Internado em SP, Herzem Gusmão tomará posse em sessão virtual nesta sexta


Foto: Divulgação

Reeleito para um segundo mandato consecutivo em Vitória da Conquista, o prefeito Herzem Gusmão (MDB) será empossado em cerimônia virtual, na próxima sexta-feira (8). O emedebista não pôde tomar posse no último dia 1º porque estava e ainda está internado por complicações decorrentes da Covid-19, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Como seu quadro de saúde melhorou, ele protocolou um requerimento na Câmara Municipal da cidade, na terça (5), para pedir que a sessão fosse remota e foi atendido pelos vereadores.

De acordo com o Legislativo conquistense, a sessão deliberativa será às 14h30 através do Sistema de Deliberação Remota (SDR) da Casa. A vice-prefeita Sheila Lemos (DEM), que governa a cidade temporariamente, e os vereadores já foram empossados na semana passada.

ESTADO DE SAÚDE

Internado há mais de 15 dias, Herzem Gusmão tem obtido avanços na recuperação. Seu filho, o médico Danilo Gusmão, o acompanha em São Paulo e compartilha as novidades sobre o caso. "Ontem o prefeito foi submetido a uma tomografia, que demonstrou que houve redução do processo inflamatório pulmonar. Além disso, ele teve melhora dos parâmetros respiratórios, continua na UTI usando um cateter nasal de alto fluxo, mas a equipe, inclusive, fez redução da oferta de oxigênio por ter considerado que houve melhora do quadro", informou Danilo, em mensagem de áudio reproduzida pelo Blog do Anderson. Ele acrescenta que o prefeito "continua lúcido" e está na expectativa da cerimônia de posse.
Internado em SP, Herzem Gusmão tomará posse em sessão virtual nesta sexta Internado em SP, Herzem Gusmão tomará posse em sessão virtual nesta sexta Reviewed by Redação on quinta-feira, janeiro 07, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM