Reino Unido aprova vacina Pfizer para uso na próxima semana



Nesta quarta-feira (2), o Reino Unido se tornou o primeiro país do mundo a aprovar o uso da vacina Pfizer-BioNTech contra a Covid-19 e comunicou que o imunizante estará disponível no país no início da próxima semana.

“O governo aceitou hoje a recomendação da Agência Reguladora de Medicamentos e Produtos de Saúde (MHRA) independente para aprovar a vacina contra a Covid-19 da Pfizer-BioNTech para uso”, disse o governo.

“A vacina estará disponível em todo o Reino Unido a partir da próxima semana.”

Infecções por Covid-19 caíram 30% no Reino Unido durante lockdown, aponta estudo

A Pfizer afirmou que a autorização de uso emergencial da Grã-Bretanha marca um momento histórico na luta contra a Covid-19.

“Essa autorização é uma meta pela qual temos trabalhado desde que declaramos que a ciência vencerá, e aplaudimos a MHRA por sua capacidade de conduzir uma avaliação cuidadosa e tomar medidas oportunas para ajudar a proteger o povo do Reino Unido”, disse o CEO Albert Bourla.

“Conforme antecipamos novas autorizações e aprovações, estamos focados em agir com o mesmo nível de urgência para fornecer com segurança uma vacina de alta qualidade em todo o mundo.”

O secretário de Saúde Matt Hancock disse que o programa começará no início da próxima semana. Os hospitais, disse ele, já estão prontos.

“É uma notícia muito boa”, disse Hancock.

Com Informações do Ipiaú Online
Reino Unido aprova vacina Pfizer para uso na próxima semana Reino Unido aprova vacina Pfizer para uso na próxima semana Reviewed by Redação on quarta-feira, dezembro 02, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM