Polícia encerra festa com 200 pessoas em condomínio de luxo em Trancoso, no sul da Bahia

 


Uma festa particular foi encerrada pela Polícia Militar em um condomínio de luxo que fica em Trancoso, em Porto Seguro, sul da Bahia. O evento, que tinha cerca de 200 pessoas, aconteceu na noite de segunda-feira (28), no condomínio Altos de Trancoso.


Segundo a PM, a festa descumpria o decreto estadual que proíbe a realização de eventos que causem aglomeração por conta da pandemia.


De acordo com a PM, os agentes foram até após denúncias. A polícia afirmou que os participantes da festa não estavam usando máscara de proteção contra Covid-19 e não respeitavam o distanciamento necessário para evitar a transmissão do novo coronavírus.


Percebendo a presença dos policiais, o dono da festa fugiu do local, mas já foi identificado. O evento foi encerrado e os convidados deixaram a casa logo após a chegada da PM.
Continua depois da publicidade

Impasse com festas em Porto Seguro

Na segunda-feira (28), uma decisão do juiz Rogério Barbosa, de Porto Seguro, autorizou a festa em quatro estabelecimentos comerciais. A medida atende a solicitação de duas pousadas, um restaurante e um espaço de eventos da cidade, liberando o funcionamento com um limite máximo de pessoas e cumprindo os protocolos de saúde.

A publicação, no entanto, contraria uma liminar concedida dois dias antes, após pedido do governo do estado, que proíbe qualquer tipo de festa em Porto Seguro, seja ela pública ou privada.

No início de dezembro, o governo já havia expedido um decreto proibindo shows e festas de fim de ano em todo o estado, independentemente do número de participantes. De acordo com a Secretaria da Saúde da Bahia, mais de 484 mil casos de Covid-19 já foram registrados desde o início da pandemia e mais de 9 mil pessoas já perderam a vida por complicações causadas pela doença.

Segundo a polícia, público não usava máscaras, nem respeitava o distanciamento obrigatório entre as pessoas.

    Com Informações do G1 Bahia
Polícia encerra festa com 200 pessoas em condomínio de luxo em Trancoso, no sul da Bahia Polícia encerra festa com 200 pessoas em condomínio de luxo em Trancoso, no sul da Bahia Reviewed by Giro Ibirataia on terça-feira, dezembro 29, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM