Header AD

PM vai atuar para impedir festas de Réveillon na Bahia, avisa Rui Costa

 


Após o número crescente de casos de coronavírus na Bahia, o governador Rui Costa determinou que a Polícia Militar atue para impedir a realização de festas de Réveillon em todo o estado. O gestor pediu que a Secretaria da Segurança Pública faça uma varredura em redes sociais para identificar o anúncio de eventos e, em conjunto com a Secretária de Saúde, notifique os estabelecimentos para que cancelem as programações. O decreto estadual que autoriza eventos com até 200 pessoas, segundo ele, não se refere à festas e comemorações, mas, sim, cultos religiosos e de cunho comercial – como congressos.

Rui Costa reforçou que a PM fará cerco, inclusive, no dia 31 de dezembro afim de impedir a realização dos eventos. “Vi em redes sociais festa sendo anunciada no bairro de Itapuã e já passei para os secretários de Segurança e Saúde para que notifiquem o estabelecimento e a polícia se posicione previamente no dia do evento. Chamo a atenção da população para que não comprem e não gastem o dinheiro de vocês à toa porque não serão permitidas festas”.

O governador ressaltou que o Estado têm competência para impedir os eventos, mas manterá diálogo com as prefeituras para que atuem em conjunto. “O Estado pode impedir sozinho. Não podemos cassar álvarás e acionaremos os Municípios para que, em caso de persistência, as prefeituras possam tomar a atitude de cassar os alvarás porque ajuda . Na medida em que o estado tome conhecimento nesse monitoramento que será feito em redes sociais”, disse. Rui Costa apelou para a consciência da população. “Sei que é chato. Jovens querem confraternizar, mas não podemos fazer seleção de quem vai viver e quem vai morrer. Não vou permitir e acho que a gente precisa ter o mínimo de humanidade e de Cristianismo – apelando para a religião -, de compaixão com o próximo para que a gente não promova festas e que levem à morte de pessoas. A gente consegue ficar um Verão sem festa. Talvez não consiga ficar sem um pai ou sem uma mãe”, concluiu. 

Com informações do Bocão News
PM vai atuar para impedir festas de Réveillon na Bahia, avisa Rui Costa PM vai atuar para impedir festas de Réveillon na Bahia, avisa Rui Costa Reviewed by Redação on quinta-feira, dezembro 03, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário

ANÚNCIOS