Ministério da prevê que vacinação comece entre 20 de janeiro e 10 de fevereiro



O Ministério da Saúde afirmou hoje que prevê dar início ao PNI [Plano Nacional de Imunização] contra a covid-19 entre o final de janeiro e início de fevereiro. A pasta salientou, porém, que é necessário que os fabricantes dos imunizantes obtenham o registro das vacinas junto à Anvisa [Agência Nacional de Vigilância Sanitária]. O secretário-executivo, Élcio Franco, reforçou em coletiva que o Ministério pretende, “na melhor das hipóteses”, começar a vacinação em 20 de janeiro de 2021. Segundo ele, o prazo mais longo seria a partir de 10 de fevereiro.

A data depende de uma série de fatores, como autorizações pela Anvisa, logística e fornecimento das doses por parte dos fabricantes, afirmou. “Nós precisamos que os fabricantes obtenham o registro junto à Anvisa, e que eles entreguem doses suficientes para que sejam distribuídas. Se o distribuidor obter o registro e eventualmente não tiver dose para distribuir… entenda: o Ministério da Saúde enquanto Ministério da Saúde tem feito a sua parte, fizemos o plano [nacional de imunização], estamos com a operacionalização pronta, nos preparando para esse grande dia, mas precisamos que os laboratórios solicitem o registro”.

Com Informações do Giro Ipiaú
Ministério da prevê que vacinação comece entre 20 de janeiro e 10 de fevereiro Ministério da prevê que vacinação comece entre 20 de janeiro e 10 de fevereiro Reviewed by Redação on quarta-feira, dezembro 30, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM