Ipiaú: Família cria ‘vakinha’ online para custear despesas com exames e tratamento de garoto de 7 anos


Sabemos que a maior beleza do ser humano está nas suas ações. Ser positivo, ajudar quem precisa e espalhar muito amor. Cauã Cândido Santos Landim, um garoto 7 anos de idade, alegre, doce, ativo, repleto de amor e sonhos nesse coraçãozinho, filho da nossa terra, morador do bairro ACM, este ano foi diagnosticado com hidronefrose do JUP (doença que se caracteriza pelo estreitamento da junção entre a pelve renal e o ureter e em decorrência disso, o fluxo natural da urina acaba sendo prejudicado e a urina se acumula no rim, dilatando-o) sendo necessário passar por procedimento cirúrgico.

Cauã tem realizado diversos exames particulares (relativamente caros), também tem feito uso diário de medicamentos, e a necessidade de ir para Salvador com grande frequência, para realização de consultas e exames, gerando por sua vez, um gasto elevado para os familiares.

Neste momento a família está no aguardo de uma resposta da regulação do Hospital Geral Roberto Santos em Salvador, encaminhada pela Secretaria de Saúde de Ipiaú, para realização do procedimento cirúrgico. Contudo, o caso de Cauã é delicado e requer urgência, não sabendo como e quando ele será chamado pela regulação, existindo para ele duas possibilidades para realização da cirurgia. A primeira pelo SUS (Sistema Único de Saúde), e que após o procedimento, Cauã terá ainda que passar por um tratamento que até o momento não se sabe se terá cobertura do SUS. A segunda possibilidade seria fazer a cirurgia numa unidade de saúde privada, sendo necessário desembolsar de 10 a 12 mil reais.

Vale salientar que em ambas, após a cirurgia, Cauã ainda necessitará de tratamento pós-cirúrgico e medicamentos. Desde já, com coração transbordando de esperança, familiares e amigos de Cauã vem, carinhosamente, pedir a colaboração de todos, pois os custos são muitos, mas com fé em Deus e o apoio de vocês ele irá vencer essa batalha. Gratidão a todos pela ajuda, as mensagens de carinho e força. Site da vakinha para doação: http://vaka.me/1505593

Com Informações do Giro Ipiaú
Ipiaú: Família cria ‘vakinha’ online para custear despesas com exames e tratamento de garoto de 7 anos Ipiaú: Família cria ‘vakinha’ online para custear despesas com exames e tratamento de garoto de 7 anos Reviewed by Redação on quinta-feira, dezembro 03, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM