Header AD

Prefeitura de Ipiaú informa que já retirou mais de 30 pessoas das áreas de risco durante esse semana



Com o aumento do volume do Rio de Contas desde a segunda-feira, 23, devido a abertura das compotas da Barragem de Pedra, em Jequié pela CHESF, a Prefeitura de Ipiaú atua na retirada das famílias das áreas com probabilidade de alagamento. Casas no entorno do Rio de contas foram invadidas pela água e com isso, algumas famílias perderam móveis e outros pertences. Mais de 30 pessoas residentes da Horta Comunitária e da região ribeirinha conhecida como Cometa foram abrigadas na Casa de Apoio e na Escola Adélia Matta.

Foto Divulgação/Dircom PMI

A Prefeitura de Ipiaú através da Secretaria de Ação Social tem oferecido toda assistência às pessoas abrigadas, com alimentação, roupas de cama e banho e kit de higiene pessoal (creme dental, escova de dente, sabonete e shampoo). Além disso, a Prefeitura está adotando todas as medidas de prevenção do coronavírus, com distanciamento social, uso de máscara e disponibilidade de álcool 70%.

A Secretaria de Ação Social continua fazendo Ronda 24h, que teve início na última segunda-feira, visitando as áreas de risco e verificando a necessidade de remoção das famílias. O Disque Plantão Social também segue ativo pelo 73 3531 3815. O contato funciona de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 17h, após esse horário o telefone funciona apenas pelo whatsapp.

Com Informações do Giro Ipiaú
Prefeitura de Ipiaú informa que já retirou mais de 30 pessoas das áreas de risco durante esse semana Prefeitura de Ipiaú informa que já retirou mais de 30 pessoas das áreas de risco durante esse semana Reviewed by Redação on quinta-feira, novembro 26, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário

ANÚNCIOS