Bolsonaro faz primeira reunião bilateral com presidente da Argentina, Alberto Fernández

 

Bolsonaro faz primeira reunião bilateral com presidente da Argentina, Alberto Fernández
Foto: Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro participou da primeira reunião com o presidente argentino, Alberto Fernández. Esta foi a primeira agenda bilateral entre os dois dirigentes. Ambos já haviam participado de encontros com outros chefes de estado, como as reuniões de cúpula do Mercosul. A reunião desta manhã aconteceu por videoconferência. 

De acordo com o G1, a agenda desta segunda não listava as atividades oficiais de Bolsonaro. O encontro ocorreu quase uma no após a posse do presidente argentino. 

A reunião ocorreu no “Dia da Amizade” entre os dois países, celebrado em 30 de novembro. Em 2020, comemora-se o 35º aniversário da reunião entre os presidentes José Sarney (Brasil) e Raúl Alfonsín (Argentina), realizada em 1985 em Foz do Iguaçu e que lançou as bases para a criação do Mercosul.

Bolsonaro fez a videoconferência no Palácio da Alvorada, em Brasília, acompanhado do ministro de Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e do secretário de Assuntos Estratégicos da Presidência, Flávio Rocha. José Sarney (1985-1989) também participou da videoconferência, mas, pelas imagens divulgadas, não estava no mesmo local de Bolsonaro.
Bolsonaro faz primeira reunião bilateral com presidente da Argentina, Alberto Fernández Bolsonaro faz primeira reunião bilateral com presidente da Argentina, Alberto Fernández Reviewed by Redação on segunda-feira, novembro 30, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM