Multidão desrespeita normas e, sem máscara, lota praia no litoral de SP



Uma multidão lotou a faixa de areia na orla de Bertioga, no litoral de São Paulo, desrespeitando regras e sem fazer o uso da máscara neste sábado (1º). O G1 teve acesso à registros feitos na praia Riviera de São Lourenço, [veja vídeo acima] que mostram dezenas de banhistas que não seguiram as normas determinadas pela prefeitura.

Diferente do último fim de semana, em que as temperaturas chegaram a 32°, a média neste sábado é de 22°C, mas o tempo mais ameno não impediu a população de ir até as praias.

O flagrante foi feito em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), momento em que cidades da região permanecem com restrições para combate da doença. Nas imagens é possível ver dezenas de banhistas aproveitando a praia, com guarda-sóis e cadeiras, o que ainda é proibido segundo o decreto municipal.

Nas fotos da praia da Riviera, ainda há banhistas reunidos em grupos e alguns que levaram alimentos para consumir na faixa de areia, práticas que são contrárias às recomendações dos órgãos de saúde. Apesar da flexibilização que permitiu a retomada do comercio ambulante, o consumo é proibido, com exceção de lugares devidamente autorizados.

Com informações do G1.
Multidão desrespeita normas e, sem máscara, lota praia no litoral de SP Multidão desrespeita normas e, sem máscara, lota praia no litoral de SP Reviewed by Ially Fernandes on sábado, agosto 01, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM