Desarticulada, base de Rui Costa cobra coordenação política centralizada

No próximo dia 20 de julho será aberto o período de convenções partidárias para confirmação das candidaturas a prefeito e vereadores em outubro. Tratada como uma “eleição laboratorial” esta será a primeira após a atabalhoada minirreforma eleitoral promovida pelo Congresso Nacional.
O ano também é atípico por causa das discussões em torno do impedimento da presidente Dilma Rousseff (PT) e da operação Lava Jato, que empurra para “as cordas do ringue” caciques e partidos políticos a cada dia. Ninguém, afirmam as fontes ouvidas pela reportagem do Bocão News, conseguiu se organizar plenamente diante deste cenário.
Trazendo este contexto para a realidade baiana é fato que as principais lideranças políticas aglutinas na base do governador Rui Costa estão “batendo cabeça” e cobrando uma postura mais centralizadora na coordenação do projeto do próprio gestor petista.
Acostumados com os anos anteriores quando uma mesa de negociação permanente discutiu, não necessariamente resolveu, mas debateu a conjuntura e candidaturas nas principais áreas, os caciques estão inquietos com a condução.
À imprensa Rui Costa (PT) deixou claro que não vai entrar neste “jogo”. Foram levantados três pontos por prepostos do governador sobre como ele está atuando neste período pré-eleitoral.
“O governador conversa com todos os partidos da base ou não; o governador dá autonomia para que os partidos e atores municipais definam seus e; o governador não vai ficar refém de ninguém”, enumerou uma das pessoas ouvidas pela redação do Bocão News que completou: “as principais lideranças estão conversando pari passu com o governador”. Rui Costa não vai pegar na mão para apoiar em troca de dividendos.
Bocão News.
Desarticulada, base de Rui Costa cobra coordenação política centralizada Desarticulada, base de Rui Costa cobra coordenação política centralizada Reviewed by Redação Na Boca Do Povo on quarta-feira, julho 06, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário

REGIONAIS BAHIA - SECOM